sábado, 29 de agosto de 2009

Encontro nacional de cicloturismo

Nos dias 5, 6 e 7 de setembro vai acontecer o Oitavo encontro nacional de cicloturismo em Campos do Jordão, SP. O Encontro é promovido todos os anos pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e vai realizar inúmeras palestras sobre todos os assuntos relativos ao desenvolvimento do cicloturismo no país. As inscrições podem ser feitas no site do clube (é só clicar aí em cima) até esta segunda-feira dia 31/08/2009.
É uma oportunidade única de se aprimorar nesta forma de turismo, assistir palestras com relatos de aventuras, roteiros interessantes, mecânica da bike e claro, conhecer amantes do cicloturismo em todo o Brasil. O encontro promoverá três pedais pelos circuitos dos belos Campos do Jordão.
O bicicletista está tristíssimo pois estará trabalhando no feriado do dia 07/09 e não poderá comparecer. Mas fica aqui a dica e o desejo de que o encontro seja um sucesso.

EXPERIMENTE!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Poluição motorizada

Esta semana o site do G1 está realizando um estudo sobre o trânsito de São Paulo e possíveis soluções. Hoje, sexta, publicaram uma reportagem sobre o tamanho da contribuição dos automóveis para a poluição na cidade e seus efeitos na população. É assustador. Clique aqui para ler. E use bike!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Maracanã de bike: o novo estacionamento


Neste domingo fui de bicicleta para o Maraca! Saí atrasado de casa, no Largo do Machado, às 15h e 28min. O caminho foi tranquilo como sempre. Cheguei ao maracanã pontualmente às 15h e 59min com 8,1km percorridos e fui procurar o portão 13 porque era o endereço do novo estacionamento de bicicletas dentro do estádio . O portão 13 fica na rua Mata Machado quase na esquina com Av. Maracanã.
Chegando lá o vigia do portão me deixou entrar, me informou que eu não precisava pagar nada e indicou onde estava estacionamento, bem juntinho da entrada.
Completamente vazio. O jogo já estava começando no maraca e não havia sequer uma bicicleta para contar a história. Melhor pra mim que deixei minha magrela curtindo uma solidão no imenso estacionamento.

O Jogo... bom este blog é sobre bicicletas e não caberia descrever a dor de assistir meu time jogando pior que pelada de várzea.

No fim da peleja (3X1 Coritiba!), enquanto as pessoas se digladiavam com flanelinhas e um trânsito infernal, eu retirava minha bike do estacionamento, intacta. Nem mesmo a bolsinha de ferramentas e a bomba de encher pneu foram levadas. Estava tudo lá. Continuava a ser a única bicicleta no estacionamento. Botei meu capacete e segui feliz (ok. nem tão feliz assim) deixando para trás um mar de buzinas, engarrafamento e fumaça.

EXPERIMENTE! VÁ DE BIKE!!!

Posted by Picasa