quarta-feira, 21 de outubro de 2009

1o. Eco Brasil de Cicloturismo


Devido ao meu trabalho não poderia comparecer ao 1o. Eco Brasil de Cicloturismo como havia dito no post anterior. Mas graças à Pat, pude pelo menos participar da pedalada de ida para o evento. Saímos do Rio pegando a barca das 6h e 30min e chegamos na Fazenda na hora prevista às 10h e pouco da manhã. Foi um grande prazer conhecer todos os ciclistas que participaram da aventura. Ri e me diverti muito graças ao alto astral do grupo. Passei um sufoco na subida da serra e cheguei quase a empurrar a bicicleta porém uma parada salvadora no posto quase no alto da montanha impediu este mico maior. Pude parar, tomar uma aguinha, e não atrasar ninguém. Não mais do que eu já havia atrasado. Conheci um trecho dos caminhos de Darwin  e a deslumbrante Serra da Tiririca. O pedal pelos caminhos de Darwin é mais que sensacional: trechos de adrenalina pura com descidas maravilhosas. Havia chovido bastante durante a semana o que só tornou tudo mais divertido, difícil e enlameado. Havia um trecho de subida que nem me atrevi a subir pedalando pois já estava mortinho e tudo era escorregadio demais para a minha Caloi Sport Comfort com pneus Slick. A maioria também subiu empurrando mas há sempre os craques que sobem pedalando com habilidade e força. Quando estes craques têm muito mais idade que você... tudo se torna mais impressionante.Pena que não podia assistir às palestras pois às 14h tive que voltar para ir trabalhar. A Pat, apareceu por lá para  me resgatar.
Ficam aí algumas fotos para registrar o evento. Foi um prazer conhecer aquelas pessoas e pedalar com elas. Não cito aqui o nome de ninguém porque certamente, com minha memória amébica, esqueceria ou colocaria errado o nome de alguém. Mas faço questão de agradecer à todo o pessoal da organização e especialmente ao Horácio da Via Pedal, nosso guia e organizador do passeio.
Já soube que a Mulher de Ciclos esteve presente e tenho certeza que nos contará como foram as palestras e as outras pedaladas. Estou bem curioso para saber. Se não contar, paciência. Quem mandou você não ir e eu sair mais cedo?

EXPERIMENTE

Clique aqui para ver as fotos completas

Nenhum comentário:

Postar um comentário