segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Maracanã de bike: o novo estacionamento


Neste domingo fui de bicicleta para o Maraca! Saí atrasado de casa, no Largo do Machado, às 15h e 28min. O caminho foi tranquilo como sempre. Cheguei ao maracanã pontualmente às 15h e 59min com 8,1km percorridos e fui procurar o portão 13 porque era o endereço do novo estacionamento de bicicletas dentro do estádio . O portão 13 fica na rua Mata Machado quase na esquina com Av. Maracanã.
Chegando lá o vigia do portão me deixou entrar, me informou que eu não precisava pagar nada e indicou onde estava estacionamento, bem juntinho da entrada.
Completamente vazio. O jogo já estava começando no maraca e não havia sequer uma bicicleta para contar a história. Melhor pra mim que deixei minha magrela curtindo uma solidão no imenso estacionamento.

O Jogo... bom este blog é sobre bicicletas e não caberia descrever a dor de assistir meu time jogando pior que pelada de várzea.

No fim da peleja (3X1 Coritiba!), enquanto as pessoas se digladiavam com flanelinhas e um trânsito infernal, eu retirava minha bike do estacionamento, intacta. Nem mesmo a bolsinha de ferramentas e a bomba de encher pneu foram levadas. Estava tudo lá. Continuava a ser a única bicicleta no estacionamento. Botei meu capacete e segui feliz (ok. nem tão feliz assim) deixando para trás um mar de buzinas, engarrafamento e fumaça.

EXPERIMENTE! VÁ DE BIKE!!!

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Se fosse eu, na saída, jogava a bicicleta em cima do infeliz do Edcarlos... Sério agora, qual foi o seu itinerário do Lg. do Machado até o Maraca?
    L.A.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz Antônio,

    O Intinerário é muito pareceido com o passeio que eu fiz para a quinta da boa-vista (veja o post em passeios cariocas). Rua do Catete, Mem de Sá, Estácio, Dr. Santamini, Campos Salles, Ibituruna, e de lá para o Maraca!
    Abs!

    ResponderExcluir