sexta-feira, 24 de julho de 2009

Arraial do Cabo X Búzios 02


Chegar em Búzios foi um alívio. Da escuridão de uma estrada perigosa para uma cidade amiga da bike. As ruas são bem tranquilas e nas poucas grandes avenidas com muito movimento de carros, há ciclofaixas a disposição do ciclista. Passeamos pela cidade toda para chegar numa das ruas mais chiques do lugar onde amarramos nossas bikes numa grande árvore em uma esquina de grande movimento. Fomos jantar. YES!!!!!! Optamos por um restaurante conhecido no lugar e onde servia-se bons vinhos. Escolhemos um Malbec argentino de excelente custo-benefício e pedimos uma picanha para duas pessoas. Sim, amigos: picanha! e farofa e arrozinho e batata... ai ai... Pena que em um blog sobre bicicletas não caiba entrar em mais detalhes. Mas posso dizer que é ótimo comer sem culpa depois de uma cicloviagem dessas.
Ao término do jantar passeamos mais um pouquinho pela cidade, fizemos umas comprinhas e fomos atrás de uma pousada. Eram mais ou menos 21h, começava a garoar e a ficar mais frio.
No centrinho de Búzios muitas pousadas já estavam lotadas e eram caras. Mas como estávamos de bike saímos um pouquinho do centro (5 min de bicicleta) e encontramos uma pousadinha muito simpática, bem cuidada, e com ar-condicionado, banho quente, TV e café da manhã incluído. R$ 70,00 o casal. Na pousada pudemos estacionar as bikes em local seguro. Não temos fotos da pousada porque a câmera estava completamente sem bateria desde o restaurante.
No outro dia acordamos por volta das 10h da manhã.
O dia estava nublado e chuviscando um pouco. Na madrugada havia chovido bastante segundo me relatou a dona da pousada. Nós não ouvimos nada. Havíamos dormido como os justos! Tomamos nosso café da manhã, sem pressa, curtindo a vista sensacional que você tem do restaurante da pousada. E não tiramos fotos porque ninguém quis descer pro quarto pra pegar a câmera e também para ter uma boa desculpa pra voltar ali.
A volta foi tranquila e feita inteiramente a luz do dia. Não choveu em momento algum e o sol apareceu por entre as nuvens brindando-nos com belas paisagem e ao mesmo tempo sem torrar nossas cabecinhas.
Foi uma viagem para não esquecer e que iremos repetir.

Acesse aqui as fotos do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário