quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um ano especial

Muito importante o que aconteceu nesta semana do Dia Mundial sem Carro. Estivemos nas manchetes dos jornais com o passeio Niterói-Leme, com a preparação para o passeio, com o prefeito andando de Bicicleta, hoje tinha até no caderno de turismo do O Globo uma reportagem de capa sobre cicloviagens pelo caminho de São Thiago de Compostela.
Quem acompanha há algum tempo a questão das bicicletas no Rio e já viu outros dias sem carro sabe que este ano foi especial. Para começar, a cidade do Rio de Janeiro entrou de verdade na campanha fechando aos carros não apenas uma rua, como seria necessário para aderir oficialmete ao movimento, mas um quadrilátero inteiro no centro da cidade. Além disso, o prefeito implantou oficialmente a "Zona Trinta" em Copcabana que agora passa a ser permanente. E anunciou planos ousados para os próximos anos com metas já para o fim de 2010. Tomara que estas metas sejam mesmo alcançadas.
Embora o futuro a Deus pertença, e não se deva contar com o ovo dentro da galinha, as conquistas e a divulgação alcançada neste Dia Mundial Sem Carro já são motivo de muita comemoração e uma oportunidade de parabenizar o prefeito, o governador e a própria mídia carioca pela atuação em 2010.
PARABÉNS!!!!!!!!
E para quem ainda acha pouco o que aconteceu no Rio, recomendo a leitura da matéria do André Pasquallini sobre o Dia Mundial sem Carro em sampa para ver a diferença.
E como diz Renata Falzoni:
TÁ COM PRESSA? VÁ DE BIKE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário