sábado, 6 de junho de 2009

Outros (ótimos) blogs

Hoje acordei gripado o que me impediu de fazer um passeio que gostaria muito: ir ao Cristo Redentor com os amigos da Kraft liderados pelo intrépido Gledson. O meu mau-humor só melhorou depois de sentar aqui e ver dois comentários fantásticos de ciclistas paulistanos.

O primeiro é uma pérola de bom-humor, de um ativismo crítico mas sem perder a ternura. Está no blog da Bruna Tri, Ainda chego lá. Leia o post Panfletos e veja se não vale a pena adaptarmos as idéias para as situações e leis cariocas. Acho que desta vez os paulistanos deram uma lição de um bom-humor que costumamos associar ao Rio de Janeiro.

O segundo é uma pérola do cicloativismo em si, e mostra como a galera de São Paulo é mais organizada que nós. No último post, afirmei que os ônibus são a maior ameaça aos ciclistas no Rio de Janeiro. Pois bem, em São Paulo a galera resolveu encarar o problema de frente e da melhor forma possível: através da educação. Veja este post no blog +Vá de bike+, escrito por William Cruz, e reflita sobre o que poderíamos fazer aqui nas terras cariocas.

Tenha um bom fim-de-semana e vá de bike que você ainda chega lá!

2 comentários:

  1. Olá.
    Como coloquei no blog, o autor dos panfletos bem humorados é o Bencz, do blog: http://podelevarbicicleta.blogspot.com.
    E quanto ao outro Post, o da palestra aos multiplicadores das empresas de ônibus, eu também achei uma iniciativa incrível que talvez seja o início da mudança que queremos ver no trânsito. Será que não tem como organizar uma aí no Rio também?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo toque, Bruna. Eu percebi que as imagens não eram suas mas se foi ali que eu as havia visto, achei que deveria fazer a referência ao seu blog. De qq modo entrei hoje no "pode levar bicicleta" e achei a idéia genial. Já sou seguidor tb. rs...
    Quanto aos multiplicadores, eu acho que sim, Bruna. Talvez possamos fazer algo parecido. Vou conversar com o pessoal do transporte ativo a respeito. Fazer esse blog já gerou pelo menos duas discussões interessantes: um manifesto pela ciclovia de Botafogo e essa idéia de um projeto com as empresas de ônibus.
    As empresas de ônibus aqui no Rio têm uma imagem muito ruim. Quem sabe elas não se interessam em começar a mudar essa imagem?
    E propôr o diálogo ao invés do confronto é sempre uma atitude inteligente.
    Abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir