segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Renata me viu!!!

Mandei um e-mail para Renata Falzoni e ela me respondeu!!!! A Renata é talvez a maior cicloativista brasileira. Pioneira, já nos anos 80 incentivava o uso da bicicleta como meio de transporte e organizava campeonatos de Mountain Bike quando isso ainda era uma novidade completa. Hoje ela tem um programa na ESPN sobre bicicletas e afins. Quem não a conhece entre no blog dela através do link aqui ao lado e divirta-se. Embaixo segue o e-mail que ela me mandou. Para o bicicletista Paulo é mais ou menos como se a Fernanda Montenegro escrevesse um e-mail elogiando o trabalho do ator Paulo. O Bicicletista está orgulhoso!

Paulo:

Adorei seu blog!

E peço desculpas por demorar tanto tempo para vê-lo.

Bike fobia é isso mesmo que vc descreveu.

O não pelo não, o medo da bicicleta.

Mas a real é que a bicicleta é associada a "coisa de pobre", e pobre é repelido nesse país!

Bom, mas o Thiago Benicchio do www.apocalipsemotorizado.net fala da "ágora fobia" que é o medo que o paulistano (não o carioca) tem por lugares abertos e daí o nosso trânsito é decorrência.

Leia em meu blog (Rua para as Pessoas) onde eu falo do Rio de Janeiro se fosse administrado pelos paulistanos.

A praia de Copacabana seria asfaltada, a garota de Ipanema estaria dentro de um Tucson, falando ao celular, atropelando e o acesso dos banhistas ao mar seria proibido pela CET pois "onde já se viu pedestres quererem atravessar a "praia dos carros" para chegar ao mar!

Beijos, parabéns pelo blog

Renata Falzoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário