domingo, 31 de maio de 2009

Largo do Machado - Parque dois irmãos

De bike-leblon-31-05-09

Hoje foi dia de passeio carioca. Às 15h saímos do Largo do Machado rumo ao Parque dois Irmãos no finzinho do Leblon junto à Av. Niemeyer. Eu, Pat e mais três intrépidas amigas (os homens andam furando.. rs...). O caminho é tranquilo quase todo por ciclovias. Passamos pela praça São Salvador, na Rua Pinheiro Machado pegamos a ciclovia Tricolor, seguimos pela Rua Muniz Barreto, Rua Nelson Mandela, Rua Prof. Álvaro Rodrigues, Rua Mena Barreto (ciclovia de botafogo). Nesta ciclovia, que já foi tema de post aqui no blog, encontramos inúmeros problemas inclusive um posto de Valet Park do restaurante Tanaka. Fotografamos o flagrante:
De bike-leblon-31-05-09

No humaitá pegamos a ciclovia que vai sair na Lagoa. De lá fomos até o Clube de Regatas do Flamengo onde pegamos a Ciclovia Rubro-negra que vai até a rua do Visconde de Albuquerque (canal do Leblon). Ali vamos quase até a praia e viramos à direita na Rua Gabriel Mufarrej e em seguida à esquerda na Rua Aperana. Este é o início da subida para o parque. A inclinação é razoável mas percurso é bem curtinho. Não marquei a quilometragem mas acho que não chega a 1km. Eu e minha mulher chegamos lá em cima pedalando, nossas amigas tiveram que empurrar um pouquinho, sendo que uma delas estava numa bicicleta sem marcha, o que dificulta bastante a subida.
Lá em cima o negócio é curtir o visual, descobrir os pequenos caminhos e comer jamelão que nesta época do ano está dando aos borbotões. Não fomos até o último nível (o terceiro) porque as meninas já estavam sem pernas pra subir mais. rs... Da próxima vez iremos até o fim!!!
Na volta fomos comer um Kone na Av. Ataulfo de Paiva, ali pertinho da Pizzaria Guanabara.
Programão. Não deixe de experimentar um dia.

Abaixo as fotos completas do passeio:
bike-leblon-31-05-09


Abaixo o Mapa do percurso:


Visualizar Largo do Machado_Parque Dois Irmãos em um mapa maior

8 comentários:

  1. da hora mesmoo rolê....o visual do leblon a ipanema que se tem lá de cima é incrível,e o do mar então...um LUXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
    Muito bom..valeu demais...na próxima eu subo até o fim..fui uma destas intrépidas amigas a quem faltou pernas...kikiki!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou sua amiga no orkut e uma apaixonada por "Ensaios de Mulheres".
    Adorei o texto, principalmente o trecho "Lá em cima o negócio é curtir o visual, descobrir os pequenos caminhos e comer jamelão que nesta época está dando aos borbotões."
    Parabéns!

    Se puder, dê uma passada em:

    http://caixinhadebonecas.blogspot.com/

    Grande abraço,
    Vanessa David.

    ResponderExcluir
  3. Entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura e alerte sobre a ciclovia.
    Temos que reclamar! Fazer barulho!!!
    Você mora perto da S. Salvador???

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Paulinho,

    Taí a explicação porque ma de suas amigas não conseguiu subir até o fim. Ela não foi até o fim porqu estava com a camisa do Botafogo!! RRSSS!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gledson(do blog Adenosina). Sim eu moro pertinho da São Salvador. E vou procurar a ouvidoria da prefeitura do Rio sim. Esta ciclovia precisa ser reformulada. Ela é fundamental para aumentar o volume de tráfego de bicicletas na Zona Sul.
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ronaldo,
    É verdade. Não tinha atentado para o detalhe rs...

    ResponderExcluir
  7. Estou a fim de dar um pulinho no Parque Dois Irmãos, só que minha a bike é speed (53-39/12-26). Será que encara a pirambeira? Não sou o Lance Armstrong, mas estou numa forma razoável...
    Luiz

    ResponderExcluir
  8. Encara sim, Luiz. Pelo menos até o segundo ponto do parque encara sem problemas porque é tudo asfaltado e o asfalto está em ótimas condições. Até diria que a speed é perfeita pra estes casos. Agora, se você quiser chegar até o cume (terceiro ponto) aí você vai ter um probleminha porque é tudo paralelepípedo. Mas o trecho é bem curtinho. Vai devagar que você chega.
    Abs!

    ResponderExcluir