sexta-feira, 29 de maio de 2009

Prefeitura cria comissão para estimular o uso de bicicletas

Publicado com data de ontem 28/05/2009 no O DIA ONLINE:

"Rio - Grupo de trabalho criado por decreto do Prefeito Eduardo Paes, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Município, vai estudar e propor medidas para incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte e lazer. O decreto destaca a importância do uso das bicicletas como meio de transporte não poluente e de baixo custo para o usuário.

Coodernada por um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), a comissão é formada por outros quatro representantes de órgãos da Prefeitura, das secretarias municipais de Urbanismo, de Obras e de Transportes, e ainda do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos.

Entre outros objetivos, caberá ao grupo de trabalho fazer levantamento da malha cicloviária no Município do Rio de Janeiro, com plano e estudo nessa área de modo contínuo e permanente. Deverão ser incluídas propostas ao Prefeito para intensificar a utilização da bicicleta."


Temos que achar um jeito de influir nesta comissão. Vou procurar o Zé Lobo do Transporte Ativo e saber se eles estão nesta comissão. Temos que tentar chamar a atenção para a ciclovia de botafogo. Quem sabe ela não é reformada? Se alguém tiver mais alguma solicitação poste aqui ou me mande um e-mail. Vamos fazer uma lista de reivindicações.

2 comentários:

  1. coloca ae a ideia de ter uns guardinhas de bike no transito,e na segurança dos bairros..a presnça deles iria dar mais segurança ao inibir pequenos delitos ,tanto aos moradoers como aos comerciantes,e além disto tornaria a bicicleta uma parte integrante da vida da cidade de forma oficial...eu já postei esta sugesta em algum ponto aqui no blog,acho que qd falei da ciclovia de botafogo..coloca ae esta sugesta bicicletista..bye!

    ResponderExcluir